ADOLESCENTES EFETUAM ROUBO EM COMÉRCIO PARA PAGAR DÍVIDA COM TRAFICANTE





Por volta das 12hs43min desta segunda-feira (30/09) a equipe policial militar recebeu a informação de que dois adolescentes trajando blusa de moletom de cor azul com o símbolo da Nike e o outro com uma blusa de moletom azul escuro com o símbolo da Adidas, adentraram no estabelecimento comercial, se aproximaram dos caixas e deram voz de assalto, um deles levou a mão a cintura fazendo menção de estar armado enquanto o outro roubava o dinheiro de três caixas, fugindo em seguida sentido o pátio de maquinas da prefeitura municipal. 

Foi deslocado ao estabelecimento onde foi coletadas as imagens do assalto, sendo de imediato reconhecidos pela equipe policial os autores do roubo, se tratando de dois adolescentes, ambos moradores no bairro São Francisco. 

A equipe deslocou até a residência dos autores, onde foi realizado contato com ambas as genitoras dos referidos adolescentes, as quais disseram que os mesmos não se encontravam nas residências, ao ser mostrado para ambas as fotos e vídeos do roubo do estabelecimento comercial estas reconheceram os adolescentes como sendo seus filhos. 

Recebemos um denúncia relatando que os adolescentes estariam escondidos na mata próxima das residências, sendo realizadas busca pelos autores, porém como trata-se uma área grande de mata fechada não logramos exito neste primeiro momento em sua apreensão. 

Foi mantida vigilância contínua nesta área, sendo logrado êxito por volta das 22hs15min em localizar os adolescentes transitando pela rua Bronislau Chicalski, onde foi realizada abordagem aos autores, sendo que durante a revista pessoal foi localizado de posse de um dos adolescentes um simulacro de revólver, o qual o mesmo disse ter utilizado durante o roubo. Sendo ainda reconhecido pela equipe que ambos os autores estavam ainda vestindo os tênis utilizados por eles durante o roubo. 

Indagado a eles onde estavam as blusas, a bolsa, e a quantia roubada que estavam com eles, o adolescente disse que as blusas estavam escondidas na mata, se prontificando a levar a equipe até o local onde estavam escondidas. Quanto a mochila utilizada o adolescente disse que estava escondida em sua residência. Quanto ao dinheiro, ambos disseram que roubaram a quantia aproximada a R$700,00, que fizeram o assalto para pagar uma dívida contraída no tráfico de drogas e que estavam sendo ameaçados de morte e que o traficante veio inclusive de Telêmaco Borba para receber o dinheiro, que compraram a quantia de 400 gr de substância análoga a maconha. 


O adolescente não quis dizer quem era o referido traficante. 

Deslocado a residência dos autores para dar ciência a suas genitoras da apreensão dos mesmos, foi conversado com uma das genitoras, e esta disse que havia conversado com seu filho que este no momento do roubo estava de posse de seu aparelho celular, indagado sobre conversas entre os adolescentes com os traficantes que poderiam estar no celular onde a mesma de imediato entregou para a equipe onde foi localizado na galeria de fotos, varias fotos do dinheiro, do simulacro inclusive o adolescente aparece nas fotos com o simulacro ambas as fotos são do local onde os mesmos ficaram omiziados na mata, diante do fato o celular foi apreendido e encaminhado a delegacia juntamente com os adolescentes o simulacro e as roupas utilizadas no roubo para devidas providencias. 

Ainda compareceram na delegacia as genitoras dos mesmos e foi realizado laudos de lesões corporais.

Informações: 26° BPM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BRIGA EM POSTO DE COMBUSTÍVEL TERMINA EM MORTE EM RESERVA

RAPAZ É ASSASSINADO A CAMINHO DO TRABALHO

DELEGADO FAZ UM ALERTA À POPULAÇÃO DE RESERVA E REGIÃO