EXPO TELÊMACO 2020 É CANCELADA





O prefeito, Dr. Márcio Matos, assinou no início da tarde de segunda-feira (16) o decreto nº 26547, no qual cancela a realização da Expo Telêmaco 2020 atendendo às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com Dr. Márcio, ele se reuniu na manhã de segunda-feira em seu gabinete com os funcionários da Vigilância Sanitária e outros membros da SMS, onde foi orientado a cancelar o evento. “É com tristeza que tomei a decisão, mas isso é uma questão de responsabilidade. 

Eu queria uma festa bonita para nossa cidade, mas eu tenho de pensar na saúde de nossos cidadãos. Como venho acompanhando a progressão deste vírus, que ainda não tem controle, eu decidi cancelar”, afirmou Dr. Márcio.

O secretário Municipal de Saúde, Ede Pukanski, também reforçou os motivos do cancelamento. “Nós acatamos a recomendação da Vigilância Sanitária e também notamos a evolução do vírus em todo o estado, o que nos fez optar por cancelar o evento”, explicou, acrescentando que outras medidas de prevenção e contenção serão tomadas e em breve anunciadas.  

O líder do prefeito na Câmara, Mário Cesar Marcondes, acompanhou a reunião e ratificou a decisão do prefeito. “É um momento de prevenção. Nós apoiamos a decisão do prefeito, que buscou o melhor para a cidade”, destacou.

A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, informou que as atividades do CCI estão suspensas temporariamente, assim com atividades da Aposte e serão regulamentadas a visitas no asilo. Ela também elogiou a decisão do prefeito. “O prefeito é um médico conhecido em toda cidade, que sempre cuidou da população e desta vez não seria diferente. Ele manteve o zelo e carinho por nossa população”, opinou.

O prefeito, que também é médico, fez um alerta a população. “É importante que todos prestem a atenção às recomendações de saúde e prevenção para que essa crise passe e tenhamos o mínimo de problemas”, finalizou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BRIGA EM POSTO DE COMBUSTÍVEL TERMINA EM MORTE EM RESERVA

RAPAZ É ASSASSINADO A CAMINHO DO TRABALHO

DELEGADO FAZ UM ALERTA À POPULAÇÃO DE RESERVA E REGIÃO